AUTORAS DO BLOG

Autoras do Blog, as estudantes de Pedagogia:
Alessandra Patrícia A. B. Souza,
Cícera Maria S. Soares, Claudinéia D. Meira,
Cristiane Paixão S. Durigan, Maria Marta D. C. Carvalho, Naysa Helena Pereira, Patrícia Alves S. Carvalho,
Patrícia Monique S. S. Azevedo.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Dicas de Leitura

7 livros informativos para crianças
Sugestões de leitura indicadas para aquela fase, até os 10 anos, em que a criançada vive cheia de pergunta.


 1.   Você Sabe Tudo sobre Dinossauros?

Autora: Lila Prap
Editora: Biruta

Recomendado para crianças que curtem dinossauros, o livro convida a conhecer as características das diferentes espécies que habitaram o planeta e seu modo de vida, com destaque para os que viveram no Brasil. De forma clara, também explica o que são fósseis e de maneira eles ajudam a descobrir sobre o passado.




Autor: Anton Pontier
Editora: Girassol
As características desses animais são apresentadas de forma cuidadosa, com belas fotos e esquemas, o que permite relacionar textos e imagens. Destaque para a presença de termos científicos e vocabulário mais preciso ( "detectar", por exemplo, é usado para descrever os mecanismos usados pelos ursos-polares para sentir odores).




Autor: Recreio/NationalGeopraphic
Editora Abril

Traz informações sobre mais de 30 animais e suas características, como habitat, modo de vida e alimentação. O livro ainda conta com sugestões de leitura e aprofundamento para os pais.






Editora Larousse


Como é um vulcão? Como se formou a Terra? E os continentes? O que é esse tal de Big Bang? O livro traz respostas para essas e muitas outras perguntas sobre a origem e formação do nosso planeta. Desenhos reproduzem os fenômenos retratados de forma fiel.








Autoras: Carla Baredes e Ileana Lotersztain
Editora Callis

De maneira divertida, descreve as características dos animais e seus recursos contra os predadores, de camuflagem e veneno a ações curiosas e inesperadas. Vem com lindas ilustrações.







Autor: Michael Cox
Editora: Cia. das Letras

Você sabia que Leonardo da Vinci (1452-1519) comprava passarinhos só para libertá-los em seguida? Esse e outros dados curiosos estão nesta divertida biografia do gênio. Com linguagem jovem e bonitas ilustrações, a obra faz parte da coleção Mortos de Fama, que aproxima a garotada da Ciência.





Autor:DorlingKindersley
Editora:Publifolha

Quase uma aula de anatomia, explica a função dos sistemas, órgãos e tecidos do nosso corpo por meio de textos e ilustrações coloridas e detalhadas. Um glossário dos termos técnicos vem ao fim da obra.




Fonte: http://educarparacrescer.abril.com.br/leitura/livros-informativos-738874.shtml.

Nenhum comentário:

Postar um comentário